Vereadores aprovam Comissão para estudar projeto de expansão do Shopping Internacional

por Gabinete de Gestão e Planejamento Estratégico de Comunicação Social publicado 12/05/2022 16h55, última modificação 12/05/2022 17h45
Parlamento avalia se área em questão é imprópria para o empreendimento da empresa

O plenário da Câmara de Guarulhos aprovou, durante Sessão Ordinária realizada no último dia 11, a instalação de uma Comissão Especial de Estudos-CEE para tratar do pedido de expansão da área operacional do Internacional Shopping. O autor do requerimento é o vereador Edmilson (PSOL), que argumenta que o local em questão seria imprópria para a finalidade. “Temos uma área contaminada ao lado de um terreno que comporta torres de transmissão de energia, com margens de segurança que não podem ser utilizadas, e é sobre isso que vamos tratar”, explicou o parlamentar. 

Nas próximas semanas os onze vereadores da Comissão devem ouvir representantes do estabelecimento, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Cetesb. A CEE tem um prazo de 60 dias, prorrogáveis pelo mesmo período para conclusão dos trabalhos, cujo relatório deve ser discutido e aprovado em Sessão Ordinária da Câmara.  

A Comissão é composta pelos vereadores Maurício Brinquinho (PT), Geleia Protetor (PSDB), Luís da Sede e Gilvan Passos (PSD), Jayme Junior (Republicanos), Sandra Gileno (Patriota), André Alves (Cidadania), Marcia Taschetti (PP), Rafael Acosta (DC) e Geraldo Celestino (PSC). Como proponente, Edmilson presidirá os trabalhos. 

Foto Vera Jursys

registrado em: