Estrutura Administrativa

por Assessoria de Imprensa publicado 23/08/2021 14h50, última modificação 17/05/2022 14h09
Estrutura Administrativa atual da Câmara Municipal de Guarulhos

* Última atualização: 09.05.2022

MESA DIRETORA

Presidente: Fausto Miguel Martello

1º Vice-Presidente: Leandro Cseiman Dourado

2º Vice-Presidente: Karina Celeste Moura

1º Secretário: Marcelo Nunes Seminaldo

2º Secretário: Lameh Abdul Rahman Smeili

3º Secretário: André Alves Amorim

4º Secretário: Rafael Aparecido Carlos Acosta

 

 

I – GABINETE DA PRESIDÊNCIA

- Serviço de Apoio Administrativo; e

- Serviço de Apoio Parlamentar.

Diretoria Executiva de Administração de Pessoal:

- Serviço de Folha de Pagamento;

- Serviço de Concessão de Benefícios;

- Serviço de Prontuário, Rotinas de Admissão e Exoneração; e

- Serviço de Desenvolvimento Profissional e Qualidade de Vida.

Comissão Permanente de Compras, Licitações e Contratos:

- Serviço de Compras;

- Serviço de Licitações;

- Serviço de Pregão Eletrônico e Presencial; e

- Serviço de Contratos.

 

II – GABINETE DE GESTÃO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE GOVERNANÇA ORGANIZACIONAL DA ADMINISTRAÇÃO 

Gestor de Planejamento Estratégico da Administração: Sergio Luiz Deboni

Gestor de Planejamento Estratégico de Governança Organizacional da Administração: Sergio Luiz Deboni

Diretoria Executiva de Gabinete:

- Serviço de Protocolo;

- Serviço de Arquivo.

Procuradoria Especial da Mulher:

- Serviço de Atendimento e Orientação às Mulheres Vítimas de Violência ou Discriminação; e

- Serviço de Fiscalização e Elaboração de Políticas Públicas à Mulher.

Observatório de Políticas Públicas:

- Serviço de Controle e Fiscalização de Políticas Públicas; e 

- Câmaras Temáticas de Pesquisa e Proposições.

Ambulatório Médico:

- Serviço de Perícia Médica; e

- Serviço Ambulatorial e de Prevenção à Saúde.

 


III – GABINETE DE GESTÃO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E TELECOMUNICAÇÕES

 Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e de Telecomunicações:

- Serviço de Gestão de Infraestrutura;

- Serviço de Gestão de Suporte Técnico;

- Serviço de Gestão de Sistemas;

- Serviço de Gestão de Projetos; e

- Serviço de Reprografia.

 

IV – GABINETE DE GESTÃO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS

Gestor de Planejamento Estratégico de Assuntos Administrativos: Leonardo Matheus Paes Lago

Diretoria Executiva de Assuntos Administrativos:

- Serviço de Almoxarifado;

- Serviço de Patrimônio;

- Serviço de Transportes; e

- Serviço de Administração de Bens Públicos.

Diretoria Executiva de Serviços Terceirizados:

- Serviço de Controle de Acesso;

- Serviço de Manutenção Predial;

- Serviço de Monitoramento das Áreas Comuns; e

- Serviço de Limpeza.

Departamento de Polícia Legislativa:

- Serviço de Apoio ao Controle de Acesso e Segurança; e

- Serviço de Apoio a Diligências Externas.

 

 

V – GABINETE DE GESTÃO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE FINANÇAS

Gestor de Planejamento Estratégico de Finanças: Roberto Trotta

Gestor de Planejamento Estratégico de Finanças: Roberto Trotta

Diretoria Executivo de Assuntos Financeiros:

- Serviço de Planejamento e Controle das Despesas;

- Serviço de Execução Orçamentária;

- Serviço de Contabilidade; e

- Serviço de Tesouraria.



 

VI – GABINETE DE GESTÃO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE CONTROLE INTERNO E COMPLIANCE

Gestor de Planejamento Estratégico de Controle Interno e Compliance: Devanildo Damião da Silva

Diretoria Executiva de Controle Interno e Compliance:

- Serviço de Controle Interno; e

- Serviço de Compliance.





VII – GABINETE DE GESTÃO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Gestor de Planejamento Estratégico de Comunicação Social: Gutemberg Mendes Tavares Maturana da Silva

Diretoria Executiva de TV Câmara:

- Serviço de Redação;

- Serviço de Rádio e TV;

- Serviço de Cinegrafista;

- Serviço de Produção;

- Serviço de Técnico de Som, Edição e Transmissão; e

- Serviço de Jornalismo.

Diretoria Executiva de Imprensa e Redes Sociais:

- Serviço de Jornalismo;

- Serviço de Redes Sociais; e

- Serviço de Fotografia.

 

VIII – GABINETE DE GESTÃO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE ASSUNTOS LEGISLATIVOS

Gestor de Planejamento Estratégico de Assuntos Legislativos: Sebastião Bispo da Silva

Diretoria Executiva de Plenário:

- Serviço de Plenário; e

- Serviço de Comissões Técnicas Permanentes e Temporárias.

Diretoria Executiva Legislativa:

- Serviço de Expedição e Controle de Expedientes Legislativos Externos;

- Serviço de Anais e Atas; e

- Serviço de Taquigrafia.

 

IX - PROCURADORIA-GERAL DO LEGISLATIVO

Procuradora Geral do Legislativo: Rosângela Aparecida Pena

- Serviço de Procuradoria do Contencioso Administrativo; e

- Serviço de Procuradoria do Contencioso Judicial e Extrajudicial.

 

 

 

 

X - GABINETE DE GESTÃO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE TRANSPARÊNCIA E OUVIDORIA

- Serviço de Ouvidoria do Legislativo;

- Serviço de Portal da Transparência; e

- Serviço de Informações ao Cidadão – SIC;

 

 

 


XI - GABINETE DE GESTÃO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Chefia de Relações Institucionais, Cerimonial e Audiências Públicas

- Serviço de Cerimonial;

- Setor de Audiências Públicas;

- Serviço de Manutenção e do Acervo do Arquivo Histórico; e

- Serviço de Gestão do Conselho dos Usuários de Serviços Públicos, atualização e divulgação da carta de serviços do Legislativo, conforme §§ 2º e 3º do art. 7º da Lei Federal nº13.460 de 26 de junho de 2017.