Câmara Temática de Esporte promove evento no Legislativo

por Gabinete de Gestão e Planejamento Estratégico de Comunicação Social publicado 12/05/2022 17h42, última modificação 12/05/2022 17h42
Secretário de Esportes, Ronaldo Fratello, anunciou que Guarulhos terá bolsa atleta; PL será encaminhado, em breve, à Câmara

A Câmara Temática de Pesquisas e Proposições (CTPP) do Eixo de Esporte realizou um evento nesta quinta-feira, 12 de maio, com a participação do secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Guarulhos, Ronaldo Fratello. O encontro foi promovido com a finalidade de divulgar a agenda esportiva da cidade e levantar demandas que sirvam de base para a elaboração de políticas públicas de fomento ao esporte. 

Fratello explicou que o Executivo encaminhará para a Câmara, em breve, um novo Projeto de Lei. Trata-se da implantação de política pública social de esporte, que cria uma bolsa auxílio para o atleta. O subsídio, segundo o secretário, servirá como incentivo para que as crianças de baixa renda permaneçam nos programas esportivos, como ocorreu com a ginasta Rebeca Andrade, medalhista das olimpíadas de Tóquio, que iniciou seu treinamento durante a infância em projeto social de Guarulhos. “Agora, a cidade terá um recurso, uma ajuda de custo, para que o atleta se mantenha para competir e para comprar seu material esportivo.” 

O secretário ressaltou que em função da pandemia os grandes eventos ficaram suspensos, mas Guarulhos deve retomar a agenda esportiva dia 29 de maio, com a Corrida do Batom. A cidade também ganhará a primeira meia maratona internacional, com a participação de 2 mil pessoas, prevista para 17 de julho. Além disso, em novembro, a Olimpíada Colegial Guarulhense deve movimentar aproximadamente 10 mil crianças. 

De acordo com o coordenador de projetos estratégicos do Legislativo, Devanildo Damião, a troca de informações com outras áreas do governo e com a sociedade civil organizada viabiliza a construção conjunta de políticas públicas em sintonia com as necessidades da população e valoriza as experiências positivas do município. 

Para acessar a galeria completa de fotos do evento clique aqui

 Fotos: Karina Yamada