Câmara de Guarulhos expressa luto pelo falecimento de Jô Soares

por Gabinete de Gestão e Planejamento Estratégico de Comunicação Social publicado 05/08/2022 18h30, última modificação 05/08/2022 18h52
O apresentador, humorista e escritor faleceu nesta sexta (5)

A Câmara Municipal de Guarulhos se solidariza com a família e amigos de Jô Soares, bem como com os milhões de brasileiros e brasileiras que, aqui em Guarulhos e nos quatro cantos do País, se prostram em respeitoso luto em virtude de seu falecimento.

O Brasil perdeu hoje um artista genial, daqueles raros, que podem se dizer completos. Ator de novela, cinema e teatro. Humorista, apresentador, jornalista, músico, entrevistador, pintor e escritor. Poliglota, falava fluentemente inglês, espanhol, alemão e francês. Jô era bom em tudo que fazia no mundo das artes.

As incontáveis manifestações de carinho e afeto, e os tantos depoimentos belíssimos sobre sua obra e genialidade, não deixam dúvidas sobre sua personalidade inspiradora e generosa.

Jô Soares parte deixando enorme contribuição para a Cultura brasileira, para a construção de uma sociedade mais civilizada, mais fraterna e mais alegre.

Como fazem todas as personalidades que não se encolhem ao peso morto da história, Jô tinha posições políticas firmes e marcantes, porém sempre respeitosas.

Que orgulho ao nosso Brasil ter entre seus filhos um ser humano fantástico como Jô Soares.

Descanse em paz.

Miguel Martello