Você está aqui: Página Inicial / Câmara divulga movimento Outubro Rosa

Câmara divulga movimento Outubro Rosa

por Assessoria de Imprensa publicado 09/10/2019 10h45, última modificação 09/10/2019 11h00
Objetivo é incentivar a prevenção contra o câncer de mama, doença que pode afetar também os homens

Texto: Waltair Martão // Foto: Nico Rodrigues

Uma placa alusiva ao Outubro Rosa, postada sobre uma das entradas do prédio da Câmara de Guarulhos, na Rua João Gonçalves, chama a atenção dos munícipes para a importância da prevenção contra o câncer de mama, a partir do autoexame até análises clínicas mais apuradas, sob supervisão médica. “Este é um movimento internacional que busca diminuir o alarmante número de casos da doença em todo o mundo”, explica a vereadora Janete Lula Pietá (PT), presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher da Casa. “O alerta também vale para os homens, que podem, sim, ser afetados por este tipo de câncer, como mostram as estatísticas a respeito”, acrescenta a parlamentar.